Árvore de natal de bem casados

loading...

Árvore de natal comestível de bem casados que é tudo de linda!

Uma delícia de dica é esta  receita maravilhosas de encher os olhos e a boca, uma Árvore de Natal com bem-casados para você enfeitar sua mesa de natal e oferecer como sobremesa para seus convidados.

Aqui vai a receita, faça pra decorar a ceia de natal, para aquela festa de confraternização da empresa, da escola, para presentear alguém querido, ou para vender e ganhar um dinheiro extra no final de ano.

receita-de-natal-arvore-de-natal-de-bem-casados

 

Receita da Árvore de natal de bem casados

Rendimento: 50 unidades
Custo médio da receita: R$ 15
Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes:

Massa básica

Calda básica

Recheio de doce de leite

Modo de preparo

Massa – peneire as gemas e leve-as à batedeira, em velocidade máxima, com as claras e o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade do aparelho e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a essência de baunilha.

Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar.

Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Para finalizar, monte os pares de discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa do recheio de sua preferência e banhe-os na calda básica para bem-casado.

Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel celofane e embale-os como desejar.

Calda – em um recipiente, misture o açúcar e a água com o auxílio de uma colher. Em seguida, acrescente a essência de baunilha. Utilize imediatamente após o preparo.

Recheio – em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com a água. Então, leve ao fogo e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque em uma panela o doce de leite, a margarina e a gema.

Leve ao fogo médio e mexa sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados.

Dica: Para dar um toque especial, acrescente 1 canela em pau ao doce de leite. E se a calda engrossar durante o uso, adicione algumas gotas de água fervente.

Como montar a árvore de bem casados

Para deixar os convidados em clima de Natal, cubra toda a superfície do cone que pode ser de isopor ou de espuma, com cola branca e aplique glitter dourado.

Em seguida, cole os doces – forrados com papel crepom e fitas de cores natalinas – com cola branca e preencha toda a base. Por fim, fixe um laço vermelho no topo da árvore.

Espero que vocês tenham gostado da dica, comentem, curtam e compartilhem, e FELIZ NATAL para todos!!

NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


Deixar resposta