artesanato

Faça Você Mesmo: 5 Ideias de Bolas de Natal em 5 minutos

Kelry » Publicado em: 03/28/19.

Adoramos artesanato, e desde pequena faço coisas manuais. Já fiz e vendi artesanato de biscuit, eva e feltro como forma de ganhar uma renda extra.

Aprenda 05 maneiras rápidas e muito fáceis de como fazer lindas bolas de Natal personalizadas para sua decoração de natal.

Sejam elas vermelhas, prateadas, verdes ou douradas, as bolas de Natal aumentam a decoração especial das festas de fim de ano, mas a cada ano as cores e modelos vem sendo diferenciados e podem agradar os mais diferentes gostos.

Pensando nisso ensinaremos você mesmo a fazer 5 bolas de Natal em apenas 5 minutos, isso mesmo, 5 minutos.

E a partir das ideias que você verá aqui você pode criar novos modelos com novas cores e decorações.

Para todos os modelos de bolas de Natal você precisará de bolas de isopor, os tamanhos 4 e 6 são os mais comuns, mas tudo depende do seu gosto.

Existem também bolinhas transparentes no mercado que você pode decora-las por dentro, mas ainda sim o isopor é o mais apropriado.

Bolas de Natal Artesanato

Bolas-de-natal-ideias

Logo abaixo, você vai poder ver cada uma das bolas de natal artesanais com as especificações de como foram feitas, e para melhor entender, tem também, um vídeo com o passo a passo de cada uma das cinco bolas decoradas, assim, você vai aprender sem erro, espero que goste:

Bola de natal com botões

Bolas-de-natal-botao

A primeira dica é fazer as bolas de Natal de utilizando botões dos mais variados tamanhos e cores, colá-los de forma abstrata ou formando desenhos dará uma nova cara a sua decoração, se transformando em algo inovador e original e o melhor, ninguém terá um igual.

Bolas-de-natal-botoes


Você só vai precisar de uma bola de isopor, alfinetes, botões e um laço decorativo.

Bola de natal com tecido

Bolas-de-natal-tecido

A segunda ideia de bolas de Natal é decora-la com feltro , tecido, desta forma você pode fazer desenho de estrelas, meias, gorros, arvore, bonecos de neve ou qualquer outros desenhos natalinos. Feita com tecido vermelho brilhante e passamanarias brancas.

Bolas-de-natal-tecidos

Outra dica é utilizar tecidos brilhantes e com lantejoulas ou adereços que chamem a atenção para entrar mais ainda no clima natalino.

Bola de natal com flor de papel

Bolas-de-natal-flores

A terceira ideia é fazer bolas de Natal de flores de papel, tudo pode ser feito com um furador de papel no formato de flor ou tesoura que dará mais trabalho mas terá um grande resultado.

O miolo da flor pode ser feito com alfinete de cabeça, basta prender a flor na bolinha perfurando o meio da flor com o alfinete até o fim, deixando somente a cabeça colorida aparente. Existem caixas de alfinetes coloridos ou de uma cor só, que geralmente seria vermelha.

Bola de natal com dobradura de papel

Bolas-de-natal-papel

A quarta forma de fazer bola de Natal é com dobraduras de papel, existem diversos modelos de dobras que você pode fazer, só é necessário alguns pedaços de papel, e prendê-los na bola com alfinetes sem cabeça ou com cola para isopor.

Bola de natal com fitas

Bolas-de-natal-fitas

Por fim, daremos uma ideia para quem gosta de usar fita em seus trabalhos, basta soltar a imaginação com fitas de cetim com rendas fazendo os mais variados desenhos e formas.

Vale relembrar  que as ideias podem ser misturadas umas com as outras, utilizando fitas e alfinetes ou tecido e botões ao mesmo tempo. Além de poder utilizar ainda glitter, cola colorida, tinta, etc.

Passo a Passo de Bolas de Natal

Já o suporte para colocar a bola de Natal na árvore, basta pegar um pequeno pedaço de fita de cetim e dobra-lo ao meio.

Após isso basta prender as pontas na bola com cola e esconder as pontas com a decoração escolhida para preencher o resto da bola, assim terá uma pequena argola para pendurá-la onde quiser.

Para ver como fazer 5 bolas de natal em 5 minutos, assista o vídeo abaixo:

Espero que vocês tenham gostado da dica, comentem, curtam e compartilhem, e FELIZ NATAL para todos!!