Como Decorar Árvore de Natal com Fitas

As decorações natalinas utilizam dos mais diferentes materiais principalmente os que trazem delicadeza e sofisticação. Pensando nisso neste artigo você saberá como decorar uma árvore de Natal com fitas.

É uma sugestão de enfeite que fará com que sua decoração fique bonita e original para colocar em qualquer canto seja de casa ou do trabalho e até mesmo loja.

Nesta época nada fica mais bonito que uma árvore de Natal super bem devorada, com os mais variados enfeites e símbolos, iguais as vistas nas vitrines de loja.

As fitas de cetim são o modelo mais comum, mas existem também as feitas com tule que trazem algo mais leve e sofisticado a decoração.

Uma das formas de decorar uma árvore de Natal com fitas é utilizando de laços. Existem varias formas de amarrações, laço duplo, triplo e os resulta são os mais diferentes possíveis. Você pode variar no tamanho para colocar no topo da árvore ou nos enfeites.

Outra forma de usar a fita na árvore de Natal é enrola-la em volta de toda árvore. Basta usar varias cores e tamanhos de fita e envolver nos galhos de cima para baixo, da forma tradicional como se usa um pisca-pisca por exemplo.

Para emaranhar as fitas nos galhos é recomendado que sejamos tamanho mais largo, pois chamará mais atenção, principalmente se os galhos forem bem cheios com as folhas.

Algumas pessoas modificam a técnica anterior de decorar a árvore de Natal com fitas, para isso é só prender a fita na parte de cima e fazer como se ela estivesse despencando até o fim da árvore.

Também existe a opção de misturar as técnicas, além de colocar laços enrolar a árvore na fita, e assim se tornar algo ainda mais original e diferenciado.

As fitas também podem ser combinadas com os festões e os piscas-piscas. Mas, o importante é que a fita venha antes dos enfeites que irão ser pendurados na montagem da árvore, mas atenção: não tampe as pontas dos arbustos da árvore, desta forma uma decoração não irá sobrepor ou esconder a outra.

Além disso as fitas douradas e pratas são a melhor pedida, principalmente as decoradas com gitter e brilho, elas sempre vão combinar com tudo nesta época e chamar a atenção necessária.

As fitas em uma árvore de Natal decorada, sempre darão um toque totalmente diferente em sua decoração. Por isso não perca tempo e compre agora suas fitas das mais variadas larguras e cores para decorar hoje mesmo sua árvore de Natal com sua família.

Árvore de Natal com Fitas

Como-fazer-mini-arvore-de-natal-cone-com-fitas

 

Materiais necessários

Passo a passo árvore com fitas

    1. Corte um pedaço de feltro grande o suficiente para cobrir o fundo do cone. Cola do feltro para o cone com cola de artesanato.
    2. Começar a cortar 4 pole de tiras de fita.
    3. Dobre as tiras de fita ao meio para formar um anel, certificando-se não amasse a fita.
    4. Comece fixando a primeira linha ao redor do cone inteiro, certificando-se na parte inferior do loop é nivelada com a parte inferior do cone.
    5. Com a segunda cor, comece prendendo a segunda fila. Você vai querer colocar a fita de 1,2 cm a cerca de um 3/4-inch acima da primeira linha.
    6. Continue prendendo linhas até chegar ao topo do cone.
    7. Para ocultar os pinos que são visíveis da fileira de cima, corte um pedaço de fita longos o suficiente para caber em torno da ponta do cone.
    8. Você pode colar este em torno da borda dessa linha final, ou apenas envolvê-la em torno da borda, certificando-se de cobrir os pinos e pino no local usando um alfinete de pérola de ponta, que é a opção que eu escolhi.
    9. Para a topo da árvore foi usado um laço reciclado utilizado de um pacote de presente. Primeiro, corte a parte inferior para aproximadamente o mesmo tamanho como a ponta cone.
    10. Em seguida, coloque um pedaço de fita dupla-face naquele pedaço de fundo.
    11. Em seguida, corte de cerca de 6 ou 7 grandes comprimentos de 1/8-inch de largura, fita de arame gumes e envolva cada uma em torno de uma caneta para cerca de meio caminho até o comprimento da fita para formar arabescos.
    12. Coloque-as sobre a fita dupla-stick para posicioná-los por todos os lados do arco. Coloque um pedaço de fita regulares em cima das fitas para mantê-los no lugar.
    13. Por sua vez o laço mais. Enfiar um par de pinos através do centro do arco, passando a fita e fitas por baixo, e depois vara que no topo do cone, e sua árvore de Natal está completa.

Espero que vocês tenham gostado da dica, comentem, curtam e compartilhem se acharem legal também, e FELIZ NATAL para todos!!



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


Deixar resposta