Como Fazer Guirlanda de Natal em Feltro

Guirlanda de Natal em feltro é um enfeite que deixa qualquer porta mais delicada e enfeitada. Além disso você pode fugir do tradicional uso na porta de entrada  e utilizá-lo em armários ou até mesmo para pendurar na árvore.

O melhor é que além do feltro você pode usar de outros materiais para fazer sua guirlanda de Natal, como tinta, retalhos de outros tecidos, botões, cola colorida, fitas, etc.

Além disso, o feltro é um material bem versátil, se você quer algo mais pratico do que a costura, ele se adapta muito bem com cola quente, basta colar com cuidado.

O primeiro passo pra fazer a guirlanda de Natal em feltro, é escolher quais serão os desenhos utilizados. Após isso, faça os moldes em um papel duro, pode ser papelão, cartão, entre outros.

Depois de ter feito os moldes e recortado, você precisará fazer primeiramente a guirlanda de Natal em feltro, ou pelo menos a base dela para depois enfeita-la de acordo seu gosto.

Portanto, para o segundo passo será necessário cortar uma tira de feltro em uma largura de mais ou menos dois palmos  e dobre-a ao meio e costure na lateral, deixando aberto somente a ponta de cima e a debaixo.

Se for um feltro estampado não se esqueça de dobrar colocando frente com frente e costurar a lateral. Assim, quando você virar ao “avesso” a estampa estará pelo lado de fora  Feito isso, costure também uma das pontas e assim você terá um canudo de feltro.

O terceiro passo da guirlanda de Natal em feltro é encher a tira com manta acrílica ou outro enchimento, uma boa ideia para ajudar a reaproveitar é encher com retalhos e sobras de tecido até ficar bem firme, após isso costurar a outra ponta, ou seja, um rolo de feltro.

No quarto passo você só precisará unir uma ponta da tira a outra, formando um círculo entre elas. Desta forma estará feita sua guirlanda de Natal em feltro.

Agora os próximos passos são adicionais e dependem do gosto de da criatividade de cada um. Você utilizará os moldes feitos no início deste artigo para fazer os enfeites.

Desde bonecos e rostinhos de papais noeis até estrelas podem ser colocados na guirlanda, quanto mais enfeitada melhor ela ficará, você pode também colá-los com cola quente na guirlanda ao invés de costurar, o feltro é um material que se adapta bem a este tipo de cola.

Botões, colas coloridas, tinta, laços e outros materiais também podem ser utilizados na guirlanda de Natal com feltro.



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


Deixar resposta