Enfeite de Natal de Feltro

O feltro é um material bem delicado é comum para os mais diversos artesanatos. No fim de ano podem servir para enfeite de Natal de feltro para pendurar na árvore, janela, guirlandas, suporte de mesa, chaveiros e até embrulho de presente.

O melhor de você mesmo fazer seu enfeite de Natal de feltro é que as possibilidades são as mesmas, desde os personagens e símbolos clássicos como Papai Noel, boneco de neve, anjinho, meia, rena, bengala, neve, biscoitinhos e estrelas até o que sua imaginação quiser criar.

Qualquer enfeite de feltro fica delicado e por isso remete ao Natal, principalmente se for com as cores típicas verde e/ou vermelho.

Além disso, algumas destas dicas podem ser feita com ajuda das crianças, o que reforça ainda maus o espírito natalino de união e fraternidade, sem contar que você pode utilizar somente retalhos de feltro pás enfeites pequenos e assim economizar e ajudar mais ainda o planeta.

Algo que vem se tornando muito comum, é montar um presépio completo com peças feitas à mão de feltro, com toda delicadeza e carinho.

O primeiro passo para fazer um enfeite de Natal de feltro é escolher qual será o modelo e onde ele será usado para assim definir o tamanho. Se for um adereço para colocar na árvore por exemplo, deve ser pequeno e delicado. Se for uma guirlanda para a porta já pode ser maior e que chame mais atenção.

O segundo passo é fazer um molde, se você pretende fazer mais de um modelo o ideal é fazer o desenho e o recorte em um papel mais grosso que resista ao tempo e ao uso contínuo, por exemplo papel cartão, cartolina, papelão, caixa de leite, etc.

O terceiro passo é utilizar o molde do enfeite de Natal de feltro para desenhar no tecido. Risque o feltro no formato do molde e recorte. Em uma cor escura procure desenhar com lápis ou giz branco para ficar visível.

A maioria dos enfeites de Natal de feltro demandam de varias partes, sendo assim após cortar todas, junte-as em um espaço plano para visualizar como o trabalho final ficará, e assim ter certeza que é este o resultado que procura.

Por fim, basta costurar todas as peças ou colá-las com cola de tecido ou cola quente. Após finalizado, basta adicionar os detalhes a mais, como botões, glitter, acabamento com canetinha ou tinta de tecido, etc.

Para te ajudar, após esse pequeno tutorial universal para qualquer adorno, selecionamos abaixo alguns modelos de enfeite de Natal de feltro, para você se inspirar e colocar a criatividade para funcionar.

Moldes da Casinha natalina

Para copiar e imprimir os moldes é só baixar :  Molde aqui

Veja a foto da casinha em tamanho grande: Foto grande aqui

Passo a passo casinha natalina

Assista agora, o passo a passo detalhado que ensina como fazer esse lindo enfeite de natal em feltro, criado e ensinado pela artesã Priscila Cunha, preste bastante atenção aos vídeos para você aprender direitinho como fazer a sua casinha.

Vídeo aula casinha de feltro parte 01

Vídeo aula casinha de feltro parte 02

Outra sugestão de casinha de natal em feltro

enfeite de natal casinha

E aí, gostaram? Eu amei, e vou ficar muito feliz se vocês curtirem e compartilharem também! E tenham todos um feliz final de ano!

Fonte: Priscila Cunha

Por: Artesanato Blog



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


1 comentário

  1. roselene disse:

    amei todos e ja vou colocar em pratica beijos

Deixar resposta