Guirlanda de Natal em Patchwork Passo a Passo

Guirlandas de Natal são sempre uma tendência todos os anos. Uma porta com um enfeite como este faz qualquer visita entrar no clima natalino assim que passar por ela.

Já patchwork é uma técnica especializada por trabalho com retalhos. Basicamente uma forma de reciclar unindo restos de tecido de vários tamanhos, cores e estampas, muitas vezes sendo acompanhado de algum acolchoado.

Esta técnica é muito utilizada para fazer colchas, tapetes, aventais, jogos americanos, panos de prato e objetos semelhantes. Unindo esses dois pensamentos, uma guirlanda de Natal em patchwork tem tudo para agradar todos os gostos.

Como a guirlanda de Natal em patchwork é feita de retalhos, os gastos para decorar sua casa com este lindo enfeite  são quase nulos. Somente linha e agulha, ou até mesmo cola universal, cola quente ou cola para tecido podem ser usados para essa técnica.

  1. Para fazer a guirlanda de Natal em patchwork basta incialmente pegar algumas tiras de tecido com a estampa que preferir, dobrar cada uma delas ao meio de forma que fique frente com frente e por fora você só consiga ver o avesso do tecido;
  2. Costure a lateral e vire para o lado direito normalmente, isso dará um melhor acabamento a tira. Após isso, basta encher cada uma das tiras com manta acrílica, encha-as o suficiente para formar um canudo;
  3. Agora, você precisará unir as pontas das tiras da guirlanda de Natal em patchwork com uma costura bem reforçada para que não solte. Após estarem juntas comece fazendo uma trança comum com as tiras, caso necessite dê um pequeno ponto a cada volta para segurar bem;
  4. Por fim, você precisará unir as três pontas finais da trança com as três pontas iniciais, formando um círculo entre elas. Nesta parte é importante que você costure bem, para que com o tempo o círculo da guirlanda de Natal em patchwork não se desfaça.

Feito isso é hora de colocar sua criatividade em prática para finalizar a guirlanda de Natal em patchwork, você pode colocar um laço na ponta para esconder as costuras feitas para unir as pontas das tiras, enfeites natalinos ou ainda sim fazê-los de feltro.

Isso mesmo, você pode reaproveitar retalhos de feltro e fazer pequenos enfeites em forma de personagens natalinos, biscoitos, bolinhas, gorros, luvas, estrelas, papais noéis e até mesmo enfeites que você poderia pendurar na árvore.

O importante para fazer esta guirlanda de Natal em patchwork é utilizar tecidos e retalhos com cores e desenhos natalinos, para enfeitar as entradas de sua casa com originalidade e sofisticação.



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


1 comentário

  1. sandra regina f.mohr disse:

    gostei das guirlandas, pois eu montei uma com cipo e foi colocado festão e enfeites de natal

Deixar resposta