Maleta bolsa infantil forrada com tecido

loading...

Aprenda como fazer uma linda bolsa infantil com uma caixa forrada com tecido, usando a técnica do patch apliquê em cartonagem.

Esta é uma ótima sugestão de presente para crianças, e o dia das crianças está chegando, também pode ser uma opção de presente de aniversário, enfim, veja passo a passo como se faz estamaleta de papelão com tecido e patch apliquê, você ganhe dinheiro também, fazendo para vender, pois o custo é bem baixo.

Personalize uma bolsa infantil de menina sem usar agulha nem linha. Tudo isso com artesanato Patchwork / Patch Apliquê.

Materiais:

Material de Apoio:

Passo a passo:

1-Com a cola branca e o pincel nº 22, fixe o disco de EPS sobre a tampa da caixa. Com a tesoura, recorte o excesso. Agora, com o furador e a régua, faça uma borda de 2 cm no isopor. Com os alfinetes, fixe o o papel-carbono e o risco centralizados sobre o disco de EPS.


2-Com o furador, perfure todo o contorno do desenho. Em seguida, passe o estilete por toda a marca do furador. Recorte um tecido estampado rosa, com medida aproximada do lacinho da boneca. E, com a cola branca, fixe-o na posição. Com o desmanchador de costura, contorne o desenho enfiando o tecido para dentro. Recorte o excesso com a tesoura de precisão.


3-Da mesma maneira que o lacinho, faça o cabelo da bonequinha com um tecido bege e o rosto com um tecido pele. Em seguida, com as canetas marrom e preta, desenhe os olhos, o nariz e a boca. Com o pincel nº 12 e o blush, ressalte as bochechas. Pingue uma gota de tinta branca em cada bochecha. Para fazer o fundo e a beirada da caixa, repita o procedimento do lacinho, utilizando outro tecido rosa, a cola e o desmanchador de nós. Dobre o excesso de tecido na lateral.


4-Com a cola, o pincel nº 22, fixe retalhos de outro tecido rosa na lateral externa e interna da tampa da caixa. Com o pincel nº 22, passe cola no centro interno e, com as mãos, faça um drapeado.


5-Corte outro tecido rosa em 10 pétalas, de acordo com o molde. Dobre a pétala ao meio, desencontrando suas pontas. E dobre mais duas vezes ao meio, deixando com aparência de uma casquinha de sorvete. Passe cola quente no topo do cone e fixe-o no centro da caixa. Repita o processo com as outras pétalas.


6-Com o tecido xadrez rosa, faça uma bainha na medida da lateral da caixa e fixe-o com cola branca. Fixe o mesmo tecido na base do corpo da caixa. Com a tesoura, corte as rebarbas.


7-Corte um pedaço de tecido xadrez, o suficiente para cobrir a caixa. Passe cola branca no fundo e nas laterais internas da caixa e fixe o tecido com as mãos, fazendo um drapeado na lateral interna. Depois de seco, corte as rebarbas com a tesoura. Agora, corte uma tira do mesmo tecido, no tamanho que toda a lateral externa da caixa. Com a tesoura de picotar, corte as bordas do pano. Com o pincel nº 22 e a cola branca, passe cola por toda lateral externa da caixa. Fixe o pano rente à base, de maneira que sobre rebarbas, que devem ser fixadas com cola na parte interna.


8-Corte o o viés na medida do fundo externo da caixa e, com a cola branca, fixe-o para dar acabamento. Repita o mesmo procedimento na parte de dentro.


9-Também com o viés, faça lacinhos e decore a parte externa da caixa da maneira que desejar. Dica: quando o tecido for claro, dê uma demão de tinta PVA branca por toda a peça.

Fonte:www.portaldeartesanato.com.br

NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


Deixar resposta