MATO GROSSO DO SUL: Cursos GRÁTIS de Artesanato e profissionalizantes em Campo Grande

A Fundação Social do Trabalho – Funsat está com inscrições abertas para cursos de Artesanato em Tear, Atendente de Comércio e Berçarista. Os cursos serão ministrados em bairros da Capital.

As aulas de Artesanato em Tear serão oferecidas na Incubadora Zé Pereira, o curso terá duração de 25 dias e acontecerão no período vespertino das 13h30min às 17h30min.
A meta é atender aos micros empreendedores e profissionais autônomos da região fortalecendo dessa forma as atividades cooperadas com a promoção da geração de renda própria. A Incubadora está localizada à Rua Eugenio Perón, 676 – Bairro Zé Pereira.

No Bairro Moreninhas os moradores serão contemplados com o Curso de Atendente de Comércio. O curso exige do candidato o ensino médio incompleto, as aulas ocorrerão no Parque Jacques da Luz – Moreninha III, no período vespertino de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30min com duração de 45 dias. O curso visa oferecer aos trabalhadores as técnicas de vendas para atuar no setor de Comércio.

E na área de Educação as vagas estão sendo oferecidas para o curso de Berçarista, os candidatos interessados deverão ter o ensino médio incompleto ou estar cursando.
O curso visa oferecer as técnicas e noções para a atividade de recreador (a) com crianças. As aulas acontecerão na Associação de Moradores do Bairro Alves Pereira. Localizada à Rua Julia Pereira de Souza, s/n – Bairro Alves Pereira- das 13h30 às 17h30min com duração de 45 dias.

A descentralização dos Cursos objetiva oferecer aos moradores das regiões condições à população de participar de programas de qualificação profissional, favorecendo o fortalecimento desses trabalhadores frente às exigências dos setores da econômica.

Os candidatos interessados podem fazer as inscrições nos locais indicados dos cursos e também na sede da Fundação com os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 1581, Campo Grande – MS Jardim TV Morena – Das 07h30min às 17h30min. Maiores Informações pelo Telefone: 3314 – 5801.

Publicidade
Banner Curso de Sabonetes

NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


1 comentário

  1. Ted Machado disse:

    Estatuto do Artesão. Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), que em 07/07/2010 foi aprovada em decisão terminativa pela Presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e encaminhado para publicação no Diário do Senado Federal. O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 136, de 2009, que tem por objetivo regular o exercício da profissão de artesão, recomenda, também, a oferta de linha de crédito para financiar a compra de matérias-primas, equipamentos, a comercialização da produção, a criação de certificado de qualidade dos produtos artesanais, a organização de cursos de capacitação e a criação, pelo Executivo, da Escola Técnica Federal do Artesanato, e da outras providencias. BRartesanato.

Deixar resposta