Mega Artesanal Edição 2011 Feira de Artesanato

loading...


Abril de 2011 – A mais completa feira na área de técnicas para arte e artesanato do país, a Mega Artesanal, acontece de 28 de junho (dia do lojista) a 3 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em sua 11ª edição, a Mega Artesanal ocupará 33 mil m² e abrigará mais de trezentos expositores, entre indústrias, atacadistas, varejistas, ateliês, escolas, ONGs, editoras e artesãos. São esperadas cerca de 110 mil pessoas, vindas de todo o país em busca de produtos acabados, insumos, ferramentas, novidades e cursos gratuitos.

“A Mega Artesanal reúne quem admira o trabalho manual, quem faz artesanato por hobby, quem tem nesse trabalho sua fonte de renda, quem quer aprender a fazer algum tipo de arte, quem fabrica, comercializa, revende, enfim, de um lado temos um público diversificado e muito interessado e, de outro, a indústria, o comércio e os ateliês ávidos para atender e conquistar esse público”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira. “A Mega Artesanal é o ponto de encontro de toda a cadeia do artesanato”, resume Rita.

Entre os expositores estão Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line, Gato Preto, Fitas Progresso, e muitas outras empresas, além de artesãos renomados como, por exemplo Peter Paiva, reconhecido pelas essências e formas de seus sabonetes artesanais. Uma das grandes atrações da Mega Artesanal são os milhares de cursos oferecidos gratuitamente pelos expositores. São cursos de reciclagem – para os profissionais que já estão no mercado – ou cursos de iniciação no trabalho artesanal.

Como em edições anteriores, a 11ª Mega Artesanal será palco também de exposições. Entre elas a Mangá Paper 3D Art Sculpture, com esculturas em scrapbooking tridimensional do artista plástico Vlady, e a mostra de patchwork com releitura de obras de Cândido Portinari. A arte japonesa também marcará presença com trabalhos em Oshibana (arte de desidratar/prensar flores), Origami e Washi-ê (desenhos e colagens impressos em degradê em roupas).

A Mega Artesanal de 2011 contará também com a presença internacional de feiras de artesanato. Já confirmaram participação o ABC Group, do Chile, a Asociación de Manualidades y Arte Decorativo, do Peru, a Convención Colombiana de Pintura y Manualidades da Colômbia, a Expohobby da Argentina, Tentaciones Export-Import da Bolívia, a Tradex do México e a Trade Point da Guatemala.

Durante a 11ª Mega Artesanal serão revelados os vencedores do 3º Concurso de Arte Consciente promovido pela WR São Paulo, e do 5º Prêmio Artesão do Ano.

Mais informações podem ser conferidas no site http://www.megaartesanal.com.br
Serviço:

Mega Artesanal 2011
Data: 28 de junho (dia do lojista)
De 29 de junho a 03 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo / SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 28 de junho, das 11h às 19h
29 de junho a 2 de julho, das 11h às 19h; dia 3 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


2 Comentários

  1. gonzaga jr disse:

    minha filha tem 11 anos e 6 meses gostaria de ir afeira mas tenho essa duvida, se eu for ela entra.pois vi que no site a idade minima é de 12 anos.

  2. Roseana Romualdo disse:

    Sugestão:

    Por que vocês não fazem esta feira no ABC?
    Apesar de o Centro Imigrantes ser um ponto fácil, garanto que se estivessem em Santo André ou SBC, teriam um público maravilhoso.
    Minha mãe é artesã e temos muitos contatos com gente que quer idéias, idéias, idéias….rsrsrs

    bjs

    Roseana

Deixar resposta