Toalha de praia com patch apliquê


toalha patch aplique

Aprenda como fazer a técnica do patch apliquê em uma toalha de praia, com os moldes, fotos passo a passo e explicações. Muito fácil de fazer para vender e lucrar.

Um toalha de praia prática e superoriginal com a técnica da patchcolagem .

Com apenas um desenho você pode criar um novo visual customisando toalhas, aventais, jogos americanos, camisas, panos de copa, roupas de bebê, fazendo com o patch apliquê.

Para arrasar na praia ou na piscina, nada como um artigo exclusivo. Aqui, Sandra Venturini sugere este modelo com aplicações de tecido floral, formando figuras que remetem à diversão.

Materiais usados no passo a passo de patch apliquê:

tecidos ferro

Moldes para fazer patch apliquê:

Passo a Passo da toalha com patch apliquê:

Agora veja o passo a passo completo em fotos para fazer esta linda toalha com aplique de tecidos.!

moldes tecidos

01- Passe os moldes do guarda-sol para os tecidos florais grandes, recorte e una-os de acordo com o risco. Recorte um círculo de 10 cm de diâmetro de um dos tecidos florais grandes, para a ponta do guarda sol. Recorte uma tira de 0,35 x 0,05 cm para o cabo. Por fim, cole a entretela no avesso de todas as partes.

risco chinelos

02-Passe o risco do chinelo para um tecido floral grande. Faça um círculo de 10 cm de diâmetro para o fuxico do chinelo. No tecido de floral pequeno, faça as tiras do chinelo. Cole a entretela nos avessos.

tecidos tesoura

03-Em um dos tecidos de floral grande, recorte um retângulo de 22 x 18 cm e um retângulo de 16 x 12 cm. No tecido de floral pequeno, recorte duas tiras de 5 x 40 cm para a alça. Cole a entretelas nos avessos.

fita tecido

04-Com o tecido floral pequeno, faça uma borda de 10 cm em toda a toalha, costurando em 1 cm do avesso e virando para 10 cm do direito.

linhas chinelos

05-Retire a película de proteção da entretela do guarda-sol e, com o ferro, fixe o na toalha. Com linha e agulha, borde as laterais como indica a imagem. Repita o passo anterior para fixar os chinelos na toalha. Faça um fuxico com o círculo de 10 cm e costure-o enfeitando com os botões vermelhos. Borde tudo com as linhas amarela e vermelha.

bolsa tecido

06-Costure as alças da bolsa ao meio, desvire e costure na toalha. Cole o retângulo maior por cima de uma parte das alças. Cole o retângulo menor no centro do maior. Borde toda a bolsa, deixando as partes superiores dos quadrados abertas, com exceção das alças. Essas devem ser costuradas, enfeitando com os botões rosas.

Veja como ficou linda a toalha com apliques em tecidos.

toalha chinelos cadeira

E se você gostou do passo a passo de hoje, CURTA E COMPARTILHE !

Fonte: portaldeartesanato Via: Blog de Artesanatos

 



OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO

Eu ganho dinheiro revendendo folheados e recomendo. Veja como ganhar também: JÓIAS E FOLHEADOS A OURO E PRATA

NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


3 Comentários

  1. Maria Clara disse:

    Gostaria de receber por email.

Deixar resposta


3 + = 12