artesanato

Árvore de Natal Artesanal com Galhos Secos

Kelry » Publicado em: 11/28/14.

Adoramos artesanato, e desde pequena faço coisas manuais. Já fiz e vendi artesanato de biscuit, eva e feltro como forma de ganhar uma renda extra.

Uma tendência no fim de ano é a árvore de Natal artesanal com galhos secos. Essas peças dão um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado, trazendo originalidade ao enfeite mais clássico desta época.

O ideal, é juntar os galhos já na época do inverno ou outono, pois após isso eles ficam verdes e a solução seria cortar, o que é uma forma de desmatar, e essa não é a ideia não é mesmo?

O melhor das árvores de Natal artesanal com galhos secos, é que você pode pintá-las da cor que preferir e ainda sim enfeita-las com luzes e piscas-piscas das mais diferentes formas.

Uma boa ideia, é fazer os enfeites de bolinha de papel, e assim reciclar e ajudar a natureza ainda mais, além de que a peça ficará ainda mais original e estilosa, com certeza ninguém terá uma totalmente igual.

Outra boa ideia é revestir os galhos secos de toda árvore de Natal artesanal de algodão. Isso dará a impressão de ter neve por todos os galhos, é uma ideia bem simples e barata.

As bolinhas de algodão podem ser alternadas por quantidade e tamanho, mais neve em alguns pontos e menos neves em outros, e assim completa-la com os enfeites de uma árvore comum e até mesmo piscas-piscas.

Além disso, o efeito de neve ainda pode ser feito com tinta branca, de acordo os materiais disponíveis no momento.

Você ainda pode fixar a árvore de Natal com galhos secos em diversos tipos de vasos diferentes. Existem de vidro, em cestas de vime, somente no chão com presentes em volta, vasos comuns, vasos reciclados de garrafa pet, e até mesmo baldes.

O tamanho da árvore de Natal com galhos secos também pode ser variado, pode ser grande o suficiente para substituir a árvore tradicional ou pequena para enfeitar mesas ou pequenos cantos da casa.

Frutas cítricas desidratadas também são uma boa ideia para enfeites para árvore de Natal de galhos secos, canela em pau e outras coisas além de algo original e rústico, trás um cheirinho diferente ao ambiente bem suave e agradável.

Basicamente você precisa pegar galhos secos com alguns ramos, e pintar com tinta spray na cor branca ou verde, ou ainda encapar todos eles com cola e  algodão.

Logo após escolha um vaso ou um balde de sua preferência e coloque o galho dentro do vaso e preencha com terra e logo após com algumas pedras por cima para dar melhor acabamento a árvore de Natal de galhos secos.

Por fim, basta pendurar os enfeites, os piscas-piscas, as correntes e os demais adereços na árvore por todos os galhos.