Chapéu em Feltro: Moldes e Passo a Passos

Chapéu em Feltro

Publicidade

Aqueles chapeuzinhos pontudos fazem total diferença na decoração das festas de aniversário. Mas muitas vezes os personalizados com a nossa decoração dos sonhos não saem tanto em conta.

Pensando nisso, neste artigo você irá aprender facilmente como fazer chapéu em feltro para decorar a sua festa de uma forma totalmente original e diferenciada.

Você irá precisar de:

Inicialmente pegue o pedaço de feltro e desenhe um triângulo de forma que aproveite praticamente todo o pedaço, o ideal é que a parte de baixo onde encaixará a cabeça fique com mais ou menos 45cm e as laterais 30cm.

Publicidade

O segundo passo para fazer um chapéu em feltro é reformular o desenho para acertar o formato da cabeça. Para isso, arredonde a parte de baixo do triângulo, criando uma pequena curva na base.

Agora recorte com cuidado o desenho do chapéu em feltro.

Esta é a hora da decoração do chapéu em feltro, você pode utilizar as miçangas, cortar desenhos com retalho de feltro e colar no chapéu pontudo, pregar botões na peça, pedaços de EVA, fitas coloridas e qualquer outro material que possa servir para enfeitar o chapéu.

Após decorado e bem firme, junte as pontas do triângulo formando um cone e passe a cola universal e prenda bem. Caso queira algo mais preciso e seguro costure com linha e agulha para obter uma maior firmeza na peça.

Pegue o cordão de elástico e meça dando a volta em seu rosto e corte um pouco menor para que ele se estique bem quando estiver preso no chapéu em feltro.

Prenda cada ponta do cordão de elástico em um lado do chapéu, para ficar bem firme recomendamos que além da cola você utilize um grampeador para prender melhor as pontas e se afirmar que elas não soltem.

Uma boa dica é fazer um pequeno corte em cada lado e passar o cordão por dentro e depois amarrar com nós bem apertados, isso afirmara melhor ainda que o chapéu de feltro não irá cair no meio da comemoração.

Você ainda pode fazer babado nas pontas com papel crepom, lã e fita colorida, o que importa é colocar a criatividade para trabalhar e decorar o chapéu de feltro de forma original e diferenciada.

O melhor deste chapéu em feltro é que você pode fazer diversos modelos e ainda vendê-los para tirar uma renda extra.



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


3 Comentários

  1. MARA disse:

    Olá, faço trabalho voluntário com pessoas idosas.Estou no projeto Brasil Alfabetizado. tenho alunas de 105,90,85 etc anos, que ajudo a alfabetizar.
    Lembro que minha vó tinha sapatinhos em feltro. Eram quentinhos e macios.
    Se pudesem me ajudar. onde consigo ter moldes para confeccionar, seria eternamente grata.
    Mara
    Santa Bárbara D1Oeste. SP

Deixar resposta