Brincadeiras de Natal: 3 Clássicas e a 4º Minha Preferida!

O Natal tem seu significado religioso muito bem explicado para todos, mas além disso, é a data para celebrar a união entre as famílias e amigos.

Publicidade

Desta forma, não só a ceia é importante, mas algumas brincadeiras de Natal para interagir e animar a todos também são bem importantes.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de brincadeiras de Natal para que você possa se inspirar.

Jogo Sete Erros

A primeira é o jogo dos sete erros na árvore de Natal. Para brincar, basta alguém se candidatar como líder para guiar a brincadeira. Feito isso, os outros participantes observam bem a montagem da árvore, onde está cada enfeite e cada detalhe, guardando-a bem na cabeça em um tempo estipulado pelo líder.

Agora, todos devem fechar os olhos enquanto o líder muda de lugar sete itens da árvore, ou os retira ou troca de lugar, colo preferir.

Publicidade

Nesta brincadeira de Natal, ganha quem acertar todas ou a maior quantidade de diferenças na árvore.

Jogo Quem sou eu

O jogo do Quem sou eu também é uma ótima brincadeira de Natal para animar a todos, você só precisa de papel, caneta e uma fita adesiva. Primeiramente definam o tema, pode ser celebridade, objeto e até mesmo animal.

Feito isso, cada um escreve num papel uma palavra ou nome relacionado ao tema escolhido, mas ainda não compartilhe com os outros participantes. Cole um pedaço de durex ou fita adesiva na parte de trás do papel e escolha um dos participantes e cole na testa do mesmo, mas sem ele saber o que está escrito.

Vá seguindo uma ordem até que todos estejam com papéis na cabeça mas não tenham ideia do que pode ser. Agora, basta ir fazendo perguntas de SIM ou NÃO, para que os outros participantes respondam de acordo o que está escrito na sua testa. Por exemplo: “sou mulher?”.

Ganha quem acertar primeiro o que está escrito em seu papel.

Jogo de Mímica

A mímica é uma brincadeira de Natal clássica, mas nunca perde a graça. Basta dividir os participantes em grupos e definir o tema, o mais comum é filme. Cada grupo escreve o nome de um filme ou do tema escolhido no papel e dá para um componente do grupo rival.

Quem receber o papel deve fazer mimicas sobre o que está escrito e torcer para que seu grupo adivinhe no tempo estipulado. Ganha o grupo que no fim de todas as rodadas tiver mais acertos.

Bingo

O clássico bingo também pode ser uma boa ideia de brincadeira de Natal, com certeza alega a todos.

Assim como o bolão, neste basta cada um anotar em um papel o nome e quantos enfeites acredita ter na árvore, dobrar o papel e colocar em uma caixa.

Agora basta alguém contar todos os enfeites na frente de todos, ganha quem acertar ou se aproximar mais do valor correto.



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


Deixar resposta