artesanato

Melhor Dia Para Montar Árvore de Natal?

Kelry » Publicado em: 04/25/19.

Adoramos artesanato, e desde pequena faço coisas manuais. Já fiz e vendi artesanato de biscuit, eva e feltro como forma de ganhar uma renda extra.

Com a chegada de Dezembro, surge uma dúvida sobre qual o melhor dia para montar árvore de natal? aquela hora de tirar os diversos enfeites do armário para montar sua árvore com guirlandas, luzes, fitas, suportes, estrelas, bolas, laços, tão famosas para enfeita a árvores de Natal.

A árvore de Natal sem dúvida é o enfeite mais comum e típico desta época de final de ano. Dificilmente você verá alguma casa sem uma, por menor que seja.

Grandes ou pequenas, brancas ou verdes, muito enfeitadas ou não, tudo começou com uma tradição de séculos atrás e que poucas pessoas conhecem.

Sei que você chegou até aqui para saber qual o melhor dia para montar árvore de Natal?

Mas antes, preciso lhe contar uma história logo abaixo. Ou Navegue mais um pouco para ver o noção do melhor dia para montar sua árvore.

Qual Melhor Dia para Montar Árvore de Natal?

Costume de Montar Árvore de Natal

Pesquisadores das tradições cristãs afirmaram através de seus estudos que o costume da montagem da árvore de Natal iniciou em 1530 por Martin Lutero, em algum canto da Alemanha.

A história afirma que em um belo dia ele estava andando por uma floresta e ficou deslumbrado com todas as árvores e principalmente os pinheiros cobertos com neve e com isso resolveu mostrá-la para todos os que podia quão bela era a vista do local.

Melhor Dia para Montar sua Árvore de Natal

As estrelas do céu inspiraram a grande estrela no topo da árvore, e os algodões e as velas que ele utilizou para iluminar o local para mostrar aos seus companheiros e familiares ajudaram nos outros enfeites.

A partir daí a tradução se espalhou por todo o mundo, simbolizando paz, amor, esperança, união, alegria e fraternidade. Algo que poucas pessoas têm consciência, é que ela também representa a vida.

Isso porque na época natalina, mais especificamente em Dezembro, no hemisfério norte as árvores estão perdendo as folhas graças ao inverno. Sendo assim, uma árvore bonita, cheia de folhas, forte, revigorada e com vários enfeites representa a vida.

E a montagem desta decoração é um momento que geralmente reúne toda a família, desde a primeira bolinha até a estrela no topo. Por ser um momento tão importante, há uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente, é se existe um dia para montar a árvore de Natal, um dia específico ou tradução para começar a montagem.

Quando Montar Árvore de Natal?

De acordo as tradições do catolicismo, o melhor dia para montar árvore de Natal é a partir do primeiro domingo do advento. Geralmente se da no início de dezembro ou fim de novembro.

A tradição também afirma que ela deve ser montada aos poucos, sua verdadeira intensificação deve ser mais ou menos no dia 17 de dezembro, porque é nesta data que o assunto do nascimento de Jesus começam a ser citados na Bíblia.

Já para desmontar a árvore de Natal, de acordo a tradição é no dia 6 de Janeiro, também lembrado como Dia de Reis.