Curso De Artesanato Gratuito Em Salvador / BAHIA

Em Salvador, na Bahia, durante o ano são oferecidos muitos cursos profissionalizantes de artesanato de forma gratuita, com o intuito de valorização social, para incluir todos os habitantes no mercado de trabalho.

Publicidade

No Sesc, por exemplo, vários cursos de valorização social são oferecidos, são cursos de artesanatos gratuitos, para capacitar jovens e adultos para trabalhos manuais e tirarem sua renda extra.

Estes cursos gratuitos de artesanato em Salvador, muitas ajudam na a ajudar e complementar a renda familiar, além de incentivar jovens ao empreendedorismo desde cedo, incluí-los socialmente e no mercado de trabalho, etc.

Entre todos as aulas de trabalhos manuais, podem ser encontrados cursos de artesanato gratuito em Salvador de cabeleireiro, corte e costura além de tricô e ponto cruz, culinária, estética, pinturas, colagens, e trabalhos manuais em geral acompanhados de oficinas de artesanato.

Os irmãos Haluli, também oferecem cursos de artesanato gratuitos em Salvador, com o mesmo intuito dos citados anteriormente. A maioria são conhecidos como “Oficinas Família Mão na Massa”.

Publicidade

Entre os cursos de artesanato gratuitos em Salvador podem ser encontrados cursos de culinária e confeitaria, onde você pode aprender a fazer lindos bolos e cupcakes para encomenda, cosméticos e estética onde se é possível aprender a fazer até sabonete caseiro para vender, além dos artesanatos e trabalhos manuais mais conhecidos.

Os cursos de artesanato gratuitos em salvador dos Irmãos Haluli podem ser encontrados no site https://www.irmaoshaluli.com.br/cursos/agenda-de-cursos/gratuitos , onde se encontram as aulas sem gastos já com os devidos botões para inscrição.

Em algumas épocas específicas do ano também é comum serem oferecidas oficinas de artesanato gratuitas de artesanato mais elaboradas, promovidas por empresas ligadas ao governo e a prefeitura de Salvador.

Uma boa dica para quem quer fazer curso de artesanato gratuito em Salvador, é ficar ligado(a) na Caixa Cultural de Salvador, eles promovem cursos durante o ano todo, mas em determinadas épocas para inscrição.

Além dos cursos de artesanato gratuitos, eles oferecem também cursos de dança, para quem gosta de dançar e/ou pretende trabalhar na área, além de ser um ótimo exercício físico.

A empresa Pronatec também oferece cursos gratuitos de artesanato em Salvador ao longo do ano, as modalidades mais comuns são de corte e costura e pintura.

Os cursos são bem completos, aprendendo desde o início das peças-piloto até uma peça pronta e outras inspirações.

Podem ser feitos cursos online, pelos sites https://www.eduk.com.br/categorias/9-artesanato e https://www.cursosgratisonline.com.br/artes/tecnicas-pintura .

Ligar no telefone (34) 3331-2423 ou ir até o Núcleo de Iniciação Produtiva, na Rua Irmão Afonso, nº 617 – bairro Mercês – Salvador-BA.



NOVIDADES POR E-MAIL

1). Digite seu e-mail e clique em ENVIAR.
2). Entre no e-mail e clique no link para confirmar sua inscricao.

Caso não esteja recebendo, veja este passo a passo:Como se cadastrar na Newsletter


8 Comentários

  1. Monica disse:

    Vendo materias para confecção de artesanatos diversos a preço abaixo do mercado. Possuo neste momento pouco estoque porque estou mudando de cidade o mais breve possivel e nao terei mais materiais para vendas após isso. Interessados favor contactarem Monica pelo fone 71 9605-3135 ou mluasol@hotmail.com

  2. Pedro disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber como posso divulgar no seu blog a EXPOART-Feira Internacional de Artesanato, Arte, Cultura e Turismo que vai acontecer no Centro de Convenções da Bahia de 12 a 17 de Outubro 2010.

    Atenciosamente,
    Pedro
    (71)3286-4272

  3. Renato de Medeiros disse:

    procuro estagiários para trabalhar em oficina de restauração de bijuterias e peças de artesanato. entrar em contato com demedeiros.renato@gmail.com

  4. Priscila disse:

    eu gostaria de saber se ainda da tempo deu me matricular

  5. Ilma Almeida disse:

    Olá,
    gosto muito de artesanato e quero fazer um curso, como faço para me escrever?

  6. Gide bonecas de pano disse:

    bom dia sou artesã e gostaria de fazer curso de biskuit ainda há vaga?

  7. Jane disse:

    óla
    me chamo Janne
    gosto muito de artesanato e gostaria de aprender essa técnica maravilhosa de artesanato em eva, feltro, etc

    no aguardo
    att Jane

  8. sebastião disse:

    bom dia t bem? eu tenho 43 anos nome e sebastião conhecido no mundo do artesanato como ceuartes,o motivo desse email e ofereçer meu cerviço como istrutor de curso como de biscuit basico avançado pintura em tecido e mdf vcs podem olhar as foto no face,ok aguardo resposta,abraço céuartes.fone 3251-3181/tim9243-3329,abraço obrigado pela atenção!!

Deixar resposta